MP apura aumento no preço dos combustíveis

O Ministério Público do Estado, por intermédio do promotor de justiça do consumidor Marco Aurélio Lima do Nascimento, apura, por meio de inquérito civil instaurado, possível aumento abusivo dos combustíveis.
Segundo o promotor, foram requisitadas notas fiscais de entrada e saída de combustíveis de distribuidoras de petróleo. Ainda de acordo com o promotor, as empresas remeteram esses documentos e estão sendo analisados pela Câmara Técnica do MPE que irá emitir um relatório.
As medidas tomadas pelo Ministério Público são decorrentes de reunião realizada em com o presidente do Sindicato dos Combustíveis do Estado do Pará, Alírio José Duarte Gonçalves no mês de maio, para esclarecer o porquê dos seguidos reajustes no preço da gasolina comum e do etanol hidratado nos últimos seis meses.
De acordo com o Promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento, embora os preços estejam liberados, há uma ressalva na lei que pune os abusos contra a ordem econômica e combate os cartéis. O inquérito civil foi instaurado a pedido do Sindicato dos Combustíveis. (MPE/PA) 

Comentários