XXIV Festival Internacional de Música do Pará

Com o tema “Legado, Trajetória, Dedicação” o XXIV Festival Internacional de Música do Pará será realizado excepcionalmente no período de 21 a 28 de agosto e homenageará três importantes nomes, que muito fizeram pela educação e cultura musical, e tinham estreita ligação com a Fundação Carlos Gomes e com o próprio festival de música, promovido anualmente desde 1987: Almeida Prado, Radegundis Feitosa e Guilhermina Nasser, falecidos em 2010.
Além dos concertos, que são muitos e de estilos variados, contemplando a música popular, em suas várias nuances, e a clássica, o festival acontece em diversos espaços culturais da cidade, e durante aquele período são oferecidos workshops e masterclasses a estudantes e profissionais de música propiciando intercâmbio entre os participantes.
O lançamento do XXIV Festival de Música do Pará acontece na próxima segunda-feira (13), às 19h, para a imprensa e convidados, com a presença do Conselho Nacional de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, que estará na cidade nessa data para a sua reunião mensal. Um vídeo com imagens de festivais passados será projetado seguido de apresentação musical de grupos vinculados à FCG.

Comentários