Denúncia: direção do Hospital Abelardo Santos contrata temporários e paga com Nota de Empenho

O desrespeito às pessoas aprovadas nos concursos públicos realizados pela administração pública estadual não tem limites.
Como se não existissem centenas de concursados aprovados nos certames C-131 e C-153, aguardando convocação para lotação em órgãos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a direção do Hospital Abelardo Santos, localizado na Avenida Augusto Montenegro, em Icoaraci, está contratando servidores temporários, para atender a diversas solicitações de políticos ligados ao partido do governador Simão Jatene.
Com uma novidade: o pagamento destas pessoas é feito diretamente pela direção do hospital, através de Nota de Empenho.
A Associação dos Concursados do Pará tentou esclarecer a denúncia, mas a direção dos Hospital não quis se manifestar.
Esta é mais uma afronta com indícios de improbidade administrativa, que a Asconpa encaminhará ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas as devidas providências. Veja a seguir relação nominal dos contratados, que não foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Maqueiro: Antonio Trindade da Silva Neto, Claudio Sidnei Sousa Aleixo, Daniel Pimentel Vidal e Robson Chaves Santa Brigida.
Agente de Portaria: Edileuza do Socorro Leal, Eli Edgar dos Santos Vaz, Tatiana Itaijara Figueiredo da Silva e Jurueno Sales dos Santos Júnior.
Agente Administrativo: Jullyane Aparecida Alfonso do Nascimento, Kelly Cristiane da Silva Pantoja, Sheila do Socorro Pastana Silva Mouzinho, Dora Santos Souza Filha, Maria Jose Costa, Vanda da Silva Pimentel Gama, Adalberto Melo Lucena Junior, Maria Odineia Costa, Marcelo Reis Alves Neves, Daniele Santos Margalho, Ivana Corrêa da Silva, Kellem dos Santos Rodrigues e Marcia Cristina Madeira Pinto.
José Emílio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa)

Comentários