Escolas da rede estadual iniciam aulas até dia 8

As escolas da rede pública estadual iniciaram o segundo semestre do ano letivo na próxima segunda-feira, 1º de agosto. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) acelerou os trabalhos para finalizar as obras em algumas escolas que ainda passam por reformas. São elas: Aníbal Duarte, Manoel de Jesus Moraes, Pedro Carneiro, Maria Estelita, Palmira Gabriel e Armando Correa, que por conta das intervenções em sua estrutura não iniciarão as aulas na segunda-feira. As atividades na unidade de ensino Pedro Carneiro começam no dia 3. Já as escolas de ensino Aníbal Duarte, Palmira Gabriel e Manoel de Jesus Moraes retomam as aulas normalmente no dia 8.
Por conta da reforma na escola estadual deputado Armando Corrêa, localizada no bairro do Guajará, as aulas no estabelecimento iniciam em datas distintas para os 1.100 alunos. No dia 1º de agosto, os estudantes do turno da manhã iniciam suas atividades no turno intermediário no prédio da escola Gaspar Viana, no mesmo bairro. As obras seguem por mais 20 dias.
Para os 800 alunos do turno da tarde e noite, as aulas começam no dia 2 em um prédio alugado pela Seduc, próximo à escola de origem para não prejudicar a locomoção dos estudantes. A Secretaria Adjunta de Ensino já garantiu as reposições necessárias das aulas, para que os estudantes não tenham o ano letivo prejudicado. (Agência Pará)

Comentários