Evandro Chagas: aprovados em concurso reúnem para tratar de nomeações

A Associação dos Concursados do Pará reúne, na próxima quarta-feira, 21 de julho, às 15 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, com a finalidade de discutir formas de cobrar do Governo Federal as nomeações dos aprovados no concurso promovido pelo Instituto Evandro Chagas.
O Concurso Público IEC/CNP foi organizado pela FIDESA/Unama, ofertando 392 vagas, através do edital nº 68 de 11/02/2010, para cargos de níveis superior e intermediário, exclusivamente para as unidades de Belém e Ananindeua, no Instituto Evandro Chagas e Centro Nacional de Primatas. As provas foram realizadas nos dias 16 e 27 de maio de 2010, sendo o edital de homologação publicado no dia 3 de julho do mesmo ano.
A atual situação de precariedade nos vínculos da maioria dos profissionais que atualmente trabalham no Instituto Evandro Chagas, já começa a prejudicar os serviços da instituição. Além da necessidade de novos servidores, a maioria dos pesquisadores que já trabalham no órgão, não recebe salários desde fevereiro, quando a presidente Dilma Roussef suspendeu as nomeações dos aprovados em concursos públicos promovidos pelo governo Federal.
Na reunião, que poderá contar com a presença de parlamentares da bancada paraense no Senado Federal, também será formada uma comissão, que representará os concursados em  reuniões que ainda serão agendadas, com autoridades do governo.
Os interessados em participar da reunião devem enviar e-mail paraasconpa@yahoo.com.br, informando concurso, nome completo, cargo e colocação. 
José Emilio Almeida

Comentários