Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Hidrômetros vão combater desperdício de água

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) intensificou as ações de combate ao desperdício de água tratada na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. O instrumento utilizado pela companhia é o medidor de consumo (hidrômetro), aparelho individual que está sendo instalado em todos os tipos de imóveis.

Nos próximos quatro anos, cerca de 386 mil consumidores em todo Estado deverão receber a equipe técnica da Cosanpa, para instalação ou substituição dos equipamentos, sem nenhum custo.
Os modelos de medidores de consumo apresentam as mesmas especificações técnicas e durabilidade média de cinco anos. A diferença está apenas na forma de fixação do equipamento, que pode ser na encanação “cavalete” (dentro do domícilio), na parede ou piso (ambos no exterior), com caixa de segurança.
Para preservar o patrimônio histórico da capital paraense, como os casarões do bairro da Cidade Velha, optou-se por instalar  os hidrômetros no piso (na calçada), que não comprometem as características originais dos imóveis. As unidades dos novos condomínios verticais já estão sendo entregues aos proprietários com hidrômetros individuais.
Usuários que ainda não têm o equipamento em seus domicilios podem solicitar a instalação à central de atendimento da companhia, pelo 0800-7071-195. Basta informar o número da matrícula, em destaque na conta de consumo de água. (assessoria da Cosanpa)

Nenhum comentário: