Polícia inaugura posto de emissão de documentos

A partir de amanhã, 5, o belenense terá mais uma opção de lugar para fazer a emissão de documentos. O serviço será um dos que integram a unidade da Estação Cidadania a ser inaugurada na próxima terça-feira, no bairro do Jurunas, em Belém. O horário de atendimento ao púbico será das 8h às 14h. O agendamento para a emissão da carteira de identidade no novo posto, no entanto, pode ser feito a partir de hoje através dos telefones: 4006 – 9002 / 4006 – 9020 / 4006 – 9046, ou através do site da Polícia Civil.
Desde o início deste ano, a Polícia Civil implantou o serviço de emissão do documento através da rede mundial de computadores. A Diretoria de Identificação Enéas Martins (Didem) a responsável pelo serviço. Segundo o diretor da Didem, Antonio Ricardo Moura Paula, do dia 10 de janeiro – quando o serviço passou a funcionar – até a última sexta-feira, 1º de julho, foram feitos 33.396 agendamentos para a emissão da carteira de identidade.
 Através do agendamento eletrônico é possível ser atendido em quatro postos de identificação na Região Metropolitana de Belém:

Posto Central de Identificação, na Avenida Magalhães Barata, 209, bairro de Nazaré;

Posto da Galeria BR, na rodovia BR-316, km-1, em frente ao Shopping;

Posto “Tá Na Mão”, na Avenida José Bonifácio com Avenida Barão de Igarapé-Miri, no bairro do Guamá;

Estação Cidadania, na rua são Silvestre, 1300, próximo à rua Tupinambás, no bairro do Jurunas.(Polícia Civil)

Comentários