Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Círio 2011: dirigentes de peregrinação se preparam

Dando continuidade ao processo de formação dos dirigentes de peregrinação do Círio 2011, a Diretoria da Festa de Nazaré realiza no dia 15 de agosto, a partir das 8h, no auditório do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, uma manhã de louvor com formação e comunhão entre todos os que se dispõem a realizar esta missão nas Paróquias da Arquidiocese de Belém. O Hangar foi cedido para a Diretoria da Festa para a realização do encontro. Na ocasião, serão entregues os 100 mil livros de peregrinação que vão orientar os dirigentes durante as orações.  
De acordo com o Diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, José Ventura, o encontro é fundamental para a realização das peregrinações. “A expectativa para a preparação de peregrinações é grande. Esperamos que todos os representantes das paróquias de Belém compareçam ao encontro para que muitos lares possam estar em oração e se preparar para a grande Festividade do Círio de Nazaré”, declara o diretor. Estima-se que aproximadamente 1,1 mil dirigentes estejam presentes.      
Durante a reunião, haverá um momento de louvor, presidido pelo Arcebispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Teodoro Mendes Tavares, e organizado pela Diretoria da Festa de Nazaré e padres da Basílica Santuário de Nazaré. Haverá ainda a adoração ao Santíssimo Sacramento e a convocação dos Dirigentes, por Dom Teodoro, para a Missa do Mandato.
Início das peregrinações 2011 – O início das peregrinações se dá após a Missa do Mandato, quando Dom Teodoro Mendes vai abençoar imagens de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração está marcada para o dia 17 de agosto (quarta-feira), às 20h, na Basílica Santuário de Nazaré. Cada dirigente deve levar sua imagem para ser abençoada. A Missa do Mandato marca oficialmente o início da Festividade Nazarena.    
História – A peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré de casa em casa foi criada em 1972 pelo padre Giovanni Incampo, com o intuito de uma melhor preparação espiritual dos devotos para o Círio. Para ser um dirigente de peregrinação basta se identificar com o trabalho. Todos os anos são lançados convites nas paróquias e, quem quiser, pode participar. (Diretoria da Festa de Nazaré)

Nenhum comentário: