Reunião define medidas de segurança para o Círio

Com base nos dados reunidos no Círio de 2010, a Diretoria da Festa de Nazaré se reuniu com os órgãos de segurança, na noite desta quinta-feira (25), no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré, para definir medidas de segurança da Festa de Nazaré deste ano. A intenção é que haja um maior cuidado nas 11 procissões oficiais que fazem parte da festividade, bem como as programações que acontecem ao longo de toda a quadra nazarena, que envolvem 15 dias de homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.
Estiveram presentes membros da Marinha, Exército, Aeronáutica, Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Prefeituras de Belém, Ananindeua, Marituba, Guarda Municipal, Ctbel, Secon, Sesan, Sesma, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Detran, Federação de Motociclismo e Guarda de Nazaré.
Na reunião, os órgãos fizeram uma análise minucisa em todas as romarias em busca de soluções para os pontos que apresentaram problemas no ano passado.
Os órgãos terão até o dia 15 de setembro para enviar à Diretoria da Festa de Nazaré todas as conclusões, a partir da reunião de hoje. Uma nova reunião está marcada para o dia 29 de setembro, também no Centro Social de Nazaré, quando a organização do Círio irá avaliar as propostas e definir os novos procedimentos de segurança.
A Diretoria de Procissões, responsável por cuidar dos detalhes relacionados às romarias, juntamente com a coordenação do Círio 2011, procura sempre melhorar a cada ano. “Buscamos sempre chegar a um denominador comum, nos preocupando com a segurança e a organização da Festa mais esperada do povo paraense”, explica o diretor de procissões, Kleber Vieira. (Com informações da assessoria da Festa de Nazaré)

Comentários