Greve continua: Sintepp e governo realizam mais uma audiência

Em assembléia geral, realizada, no Centro Social de Nazaré, em Belém, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP decidiu pela permanência da greve. Eles reivindicam a atualização do piso salarial e a implantação efetiva do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), discutido desde o ano passado.
Na atividade, que reuniu cerca de 900 pessoas, entre professores e técnicos em educação, foi apresentada uma nova proposta para negociação com o governo marcada para hoje. A categoria decidiu aceitar que a Secretaria de Educação pague o atual piso salarial de R$ 1. 187,00 até dezembro e que a partir de janeiro comece minimamente a pagar o novo piso reajustado conforme o PCCR .
Em resposta a decisão SINTEPP, a Secretaria Estadual de Educação enviou uma nota informando que o processo de negociação está transcorrendo normalmente e que a proposta apresentada em pagar em até 12 vezes, a partir de janeiro de 2012, e ainda efetuar o pagamento retroativo mediante decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não foi aceita pelo sindicato.
A direção do sindicato avisou que não irá abrir de mão de sua proposta e disse que em nenhum momento o governo se dispôs a avançar na negociação. Na manhã desta sexta-feira(28), em que a greve completa 33 dias úteis, está marcada uma audiência no Fórum de Justiça do Estado para tentar uma conciliação entre o governo e a categoria. A audiência será presidida pelo juiz Elder Lisboa Ferreira, da 1ª Vara de Fazenda. (DOL, com informações Diário do Pará)

Comentários