Movimento contra a divisão do Pará toma as ruas de Belém neste domingo

O Movimento em Defesa do Pará: 'Eles não querem o nosso bem, mas os nossos bens' realiza neste domingo (30) a 2ª Marcha popular contra a divisão do Estado. A caminhada terá início às 9h, com concentração na Praça dos Estivadores, no centro da capital. De lá, segue pela Avenida Presidente Vargas em direção à Praça da República.
 O grupo quer com a manifestação esclarecer a sociedade sobre o plebiscito da divisão. 'Neste domingo vamos esclarecer a sociedade os problemas que serão trazidos com a divisão e que todos os índices, frutos de pesquisas mostram essa inviabilidade. Queremos conscientizar principalmente que é a própria sociedade quem vai decidir', afirma um dos organizadores do movimento, professor Augusto Pantoja.
 A marcha contará com a participação de estudantes, simpatizantes, autônomos, movimentos sociais, integrantes de outras frentes contra a divisão e sociedade em geral. A primeira caminhada, realizada no mês de agosto reuniu mais de cinco mil participantes. A expectativa é que em função da proximidade do plebiscito, este número aumente. (Portal ORM)

Comentários