No Pará, professores ocupam prédio da Secretaria de Administração

Professores da rede estadual de ensino do Pará, em greve há cerca de um mês, ocuparam o edifício-sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead) nesta quarta-feira (26), em Belém.
De acordo com o Sintepp, a intenção agora é radicalizar, já que todas as propostas oferecidas pelo governo não agradaram a categoria. Na semana passada, representantes do sindicato reuniram com o governo, que apresentou uma proposta de aumento do piso salarial da categoria em um prazo de 24 meses. Os educadores recusaram. Ontem (25), o governo diminuiu esse prazo, passando para 12 meses, porém, os professores recusaram novamente.
"É um absurdo o governo aumentar o nosso piso em 12 meses. Ou seja, o piso só seria aumentado em janeiro de 2013” afirmou a coordenadora geral do sindicato, Conceição Holanda.

Comentários

Profª: Paula Rocha (Castanhal) disse…
É verdade! Ocupamos o prédio da SEAD, de forma pacífica, na tentativa de uma possível negociação com o governo. Bem! não fomos recebidos pelo governo, mas a polícia compareceu em peso (PM, ROTAM, CHOQUE), e muitíssimo bem armada. Tentaram nos intimidar como se fossemos bandidos, enquanto que os verdadeiros marginais estavam a solta pelas ruas de Belém matando, roubando, estuprando ou dando expediente na ALEPA, por exemplo. Não somos bandidos, somos TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO. Portanto, queremos e merecemos RESPEITO!