Prazo de inscrição no PS 2012 tem nova prorrogação

O Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal do Pará (PS 2012/UFPA) prorrogou mais uma vez o prazo para a inscrição de candidatos, que dessa vez se estende até o dia 11 de outubro. Já o pagamento da taxa de participação no concurso poderá ser realizado até o dia 13 de outubro. A retificação do edital nº 7 da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA já está disponível para a consulta online no site do CEPS.
Segundo o Centro de Processos Seletivos (CEPS), um dos motivos da segunda prorrogação deve-se ao fato de alguns alunos ainda estarem em processo de solicitação, ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, sem o qual não conseguem realizar inscrição no PS. O Enem é considerado a primeira fase de avaliação para ingresso na UFPA.
O que acontece é que alguns candidatos não tiveram o pagamento da taxa de inscrição no ENEM 2011 confirmados pelo INEP e não figuraram no arquivo enviado pelo Instituto ao CEPS para o processamento de suas inscrições no PS 2012 da UFPA. Esses candidatos somente constataram essa situação por ocasião da realização de sua inscrição no PS, quando então procuraram junto ao INEP solucionar o problema. A prorrogação do prazo de inscrição do PS, portanto, proporciona maior tempo hábil para tal.
Além disso, problemas no servidor do sistema de inscrição online para a segunda fase do processo provocados pelo grande número de acessos simultâneos ao site do CEPS dificultaram a realização do procedimento dos candidatos que deixaram para o último momento a inscrição e a impressão do boleto bancário. O prazo de mais cinco dias deve evitar o travamento do sistema e diminuir as complicações para o pagamento da taxa devido à greve dos bancários. (ascom UFPA)

Comentários