CTBel realizará concurso com 107 oportunidades

A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) abrirá seleção para 107 vagas efetivas, sendo 12 para o cargo de Agente Administrativo e 95 para Agente de Trânsito, além do cadastro de reserva. Os cargos são para o nível médio e a remuneração é de R$ 555,90 mais gratificação de escolaridade para ambos os cargos.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site www.cetapnet.com.br, no período de 02 de dezembro a 02 de janeiro de 2012 e custa R$ 50,00. A prova objetiva será realizada no dia 29 de janeiro de 2012, prioritariamente no município de Belém, e será composta de cinquenta (50) questões de múltipla escolha com as seguintes disciplinas para o cargo de Agente Administrativo: Língua Portuguesa, Legislação, Informática, Atualidades e História de Belém. Para o cargo de Agente de Trânsito as disciplinas são: Língua Portuguesa, Legislação, Atualidades, História de Belém e Conhecimentos Específicos.
O CETAP informou que após a realização da prova objetiva, todos os candidatos terão acesso no site do organizador do concurso a imagem digitalizada do Cartão Resposta preenchida por eles durante a prova. A referida imagem ficará disponível até trinta (30) dias corridos da data de publicação do resultado preliminar da prova objetiva.
A correção da prova será feita por meio de um sistema único no Pará. Ao invés do antigo sistema de leitoras ópticas, foi desenvolvido um modelo próprio de gerenciamento de informações, em que os cartões-resposta são escaneados e transformados em imagens digitais, onde um software faz a leitura dessa imagem. O modelo dá mais transparência ao processo já que o candidato pode visualizar, na internet, a imagem do seu próprio cartão-resposta assinado. Os resultados de cada etapa do concurso, bem como todas as comunicações oficiais serão disponibilizados para consulta no endereço eletrônico www.cetapnet.com.br.
Cronograma – O período de confirmação das inscrições será de 11 a 13 de janeiro de 2012. A prova será realizada no dia 29 de janeiro em local e horário a serem estabelecidos pelo Edital de Homologação. Após o certame, o gabarito oficial preliminar será disponibilizado no site da organizadora do concurso. O período de recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva será de 30 a 31 de janeiro de 2012. A afixação do gabarito oficial definitivo está marcada para o dia 07 de fevereiro de 2012 e o resultado final definitivo para o dia 28 de fevereiro do próximo ano. (Ascom Cetap)

Comentários