Inscrições para vestibular da Ufra encerram dia 6

A Universidade Federal Rural da Amazônia – Ufra encerra no próximo domingo as inscrições para o Processo Seletivo 2012. Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher corretamente o formulário eletrônico no site www.ufra.edu.br, sendo obrigatória a confirmação de ter cursado ou estar concluindo a última série do Ensino Médio e informar corretamente o respectivo número de inscrição no ENEM 2011. Após a impressão do boleto, o candidato deve dirigir-se a um posto de recolhimento da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00.
Nos dias 7 e 8 de novembro, os candidatos que declararam na ficha de inscrição ser oriundos de escola pública deverão apresentar cópia do protocolo de inscrição e documento comprobatório (Histórico Escolar ou Declaração que cursou ou está cursando integralmente o ensino médio na Rede Pública de Ensino).
Este ano serão oferecidas 870 vagas, sendo 780 através do processo seletivo da Ufra e 90 pelo Sistema de Seleção Unificada do MEC - SISU nos cursos de Agronomia, Bacharelado em Informática Agrária, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Licenciatura em Computação, Medicina Veterinária e Zootecnia, distribuídas nos campi de Belém, Capitão Poço, Parauapebas e Paragominas.

Seleção:
O Processo Seletivo 2012 da Ufra será realizado em duas fases, sendo que a primeira corresponde à participação do candidato ao Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2011 (incluindo a Redação) com um peso de 30% do total de pontos.
A segunda fase consistirá da prova objetiva abrangendo as matérias e disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio, com sessenta (60) questões objetivas de múltipla escolha, que será realizada em uma única etapa, no dia 4 de dezembro de 2011, das 8h às 12h.
A prova da segunda fase do PROCESSO SELETIVO 2012 será realizada na sede dos seguintes municípios: Belém, Castanhal, Capitão Poço, Paragominas e Parauapebas, de acordo com o local de opção do candidato para a realização da mesma. (Ascom UFRA)

Comentários