Listão da Unama será divulgado amanhã

A Universidade da Amazônia divulga amanhã, 25, a partir das 9h, o resultado dos aprovados no processo seletivo 2012. A relação dos candidatos será disponibilizada no portal www.unama.br. O resultado também será transmitido pela rádio Unama FM.
Mais de 6 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 3.145 vagas em 35 cursos de graduação. O vestibular da Unama registrou 560 faltosos, o que corresponde apenas 9%. O curso mais concorrido foi Direito com 3,74 candidatos por vaga, seguido de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Fisioterapia.
Os candidatos fizeram uma prova constituída de uma Redação e de 50 questões objetivas. No total, a prova vale 200 pontos, sendo 100 pontos na redação e 100 na parte objetiva, referentes às disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Luso-Brasileira, História, Geografia, Matemática, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Física, Química e Biologia. 
A novidade do vestibular 2012 da Unama é a oferta de quatro cursos novos: Ciências Biológicas, Geografia e História e Tecnologia em Estética e Cosmética. Juntos, os cursos somam 200 vagas, sendo 50 para cada um no período noturno. A prova foi realizada no dia 20 de novembro, em três locais: campus Alcindo Cacela, Colégio Moderno e Colégio Cesep. 
Outra novidade é a oferta do curso de Ciências Econômicas para o campus Alcindo Cacela e mais vagas nos cursos de Administração e Ciências Contábeis nos campi BR e Alcindo Cacela. Os alunos aprovados em qualquer um dos quatro cursos novos, as aulas serão ministradas no campus Alcindo Cacela.
A matrícula ocorrerá entre 1 a 7 de dezembro. No ato da matricula será exigido que os calouros tenham duas fotos 3x4, requerimento de matrícula; foto-cópia do certificado ou do diploma de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente; fotocópia do histórico escolar do ensino médio, original e cópia; identidade; certidão de nascimento ou de estado civil; CPF; prova de quitação para com as obrigações do serviço militar, na forma da Lei; prova de quitação para com as obrigações eleitorais, na forma da lei. (Ascom Unama)

Comentários