Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jader Barbalho toma posse nesta quarta


O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) tomará posse nesta quarta-feira (28) dez anos depois de renunciar ao mandato para não ser cassado após denúncias de desvio de dinheiro público. O evento acontecerá na sala do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em uma cerimônia que, segundo Barbalho, será "meramente burocrática".
"Minha expectativa é apenas assinar o livro de posse. Será um ato burocrático, já que o Congresso está em recesso. Desestimulei meus colegas de partido (PMDB) a participarem da cerimônia. Se fosse uma posse no plenário, com um discurso meu... aí justificaria, mas assim, não", explicou o senador.
De acordo com Barbalho, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney não irão participar da posse. Já o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO) e o líder do PMDB na Casa, Romero Jucá (PMDB-R), são esperados na cerimônia. "Mas eu compreendo se eles não forem, não quero servir de incômodo deslocando as pessoas que passaram o Natal em seus estados para um ato meramente formal", justificou Barbalho.

Nenhum comentário: