Direção do Hospital Abelardo Santos dá show de improbidade

Ao centro a Diretora Vera Cecim, e ao seu lado o Vice-diretor Fábio Santiago
O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, protocola esta semana, na 6ª Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público de Belém, do Ministério Público do Estado - MPE-PA, uma série de denúncias envolvendo a direção do Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), localizado no Distrito de Icoaraci.
Entre as denúncias, consta a realização de um baile a fantasia, ocorrido em janeiro deste ano e que teria custado aos cofres do Hospital, cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
No detalhe de azul, a prima do vice-diretor-DAS
Além do mais, o hospital tem feito frequentes contratações de servidores temporários para o cargo de Agente Administrativo, cujas vagas foram ofertadas no concurso público C-153, realizado em 2010.
Sr. Jefferson e esposa - esta não é concursada
à direita Wallace temporário sem concurso público
Outra denúncia é a prática de Nepotismo. Consta que no RH do hospital trabalha um casal de temporários (marido e mulher). Além da prima do vice-diretor, Fábio Santiago, chamada Andreza, que recebem gordos DAS.
Um inquérito, que tramita na 2ª Promotoria de Icoaraci, investiga o vice-diretor, que se utiliza da distribuição irregular de plantões para beneficiar pessoas a ele ligadas.
As denúncias chegaram a Asconpa, enviadas por servidores efetivos, que reclamam de assédio praticados por temporários ocupantes de cargos de chefia.

José Emílio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa)
8158 2198
8884 6401

Comentários

Carlos Venturi disse…
otimo blog amigo....gosto de manter sempre bem informado
um abraço