Escola Ulysses Guimarães pode desabar e ameaça alunos II

No início da tarde desta quinta feira (02), realizamos uma visita a Escola Estadual Ulysses Guimarães, objetivando a obtenção de maiores informações sobre a denúncia feita por estudantes da instituição, de que o prédio da escola foi diagnosticado com risco iminente de desabamento.
Os estudantes Rodrigo Cardoso e Wanderley Silva, ambos do 2º do Ensino Médio, confirmaram ao Blog do Lucas Nogueira, que na tarde de ontem (01), a vice-direção da instituição comunicou aos estudantes que a escola estaria com sua estrutura fragilizada, em decorrência de infiltrações no 1º andar do prédio, fragilidade constatada por inspeções, além da precariedade das instalações elétricas, comprovadas por vistoria de técnicos da Rede CELPA.

“O medo tomou conta dos alunos, afinal não sabemos o que pode acontecer. Quando começa a chover os alunos são logo liberados e a escola é esvaziada” afirmou Wanderley

Segundo Rodrigo, o Grêmio estudantil do Ulysses Guimarães, esta mobilizando os estudantes.

“Um abaixo-assinado que já reuni, mais de 200 assinaturas, circula entre alunos da instituição. Nele cobramos explicações da Secretaria de Estado de Educação, afinal queremos saber os reais riscos”

Já os docentes do Ulysses Guimarães, desconhecem as informações denunciadas pelos alunos, mas admitiram a precariedade da estrutura elétrica e a existência de grandes infiltrações no 1º andar da escola.

“A vistoria do corpo de bombeiros foi solicitada, mas ainda não fomos atendidos. As vistorias realizadas até então foram da Rede CELPA e da SEDUC.” Afirmou um professor, que não quis se identificar.

Curiosidades
No livro de ocorrências da vice-direção consta que os alunos foram comunicados sobre o risco iminente de desabamento do prédio.

Comentários