Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sistema de cotas da UFPA é tema de audiência

Na próxima sexta-feira (29), às 9h, será discutido na Universidade Federal do Pará (UFPA) o Programa de Políticas de Ação Afirmatva e o sistema de cotas adotado no Processo Seletivo da Universidade. Toda a sociedade civil pode participar.
O objetivo da reunião é reavaliar o sistema de cotas no Processo Seletivo da Universidade. Até 2012, a UFPA destinou 50% das vagas de cada curso para estudantes oriundos de escolas públicas e, dentro dessa quantidade, 40% para os autodeclarados negros. A proposta inicial é desvincular a cota cor da cota escola, aumentar uma vaga para os portadores de deficiência (PcDs), além de discutir as reservas de vagas para quilombolas e indígenas. Para os dois últimos, não seria aplicada seleção especial.
Serviço: a audiência pública para discutir o Programa de Políticas de Ação Afirmativa na UFPA e o sistema de cotas acontece na sexta-feira (29), a partir da 9h, no auditório da Secretaria Geral dos Conselhos Deliberativos (Sege). (As informações são da Ascom/UFPA)

Nenhum comentário: