UEPA abre inscrições para Prise e Prosel

Do dia 7 de agosto ao dia 9 de setembro estão abertas as inscrições para o Prosel (Processo Seletivo) e para o Prise 2013 (Programa de Ingresso Seriado), da Universidade do Estado do Pará. Os editais do concurso foram publicados nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os candidatos poderão se inscrever por meio dos sites www.uepa.br ouwww.prodepa.psi.br/uepa. O Prise é destinado a alunos que ainda estão cursando uma das três séries do Ensino Médio, já o Posel pode ser feito por concluintes.
Os candidatos contemplados com isenção parcial ou integral também poderão realizar as inscrições no mesmo período.
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher entre a inscrição com ou sem isenção e o PS que deseja participar (Prise ou Prosel). Os candidatos isentos necessitam informar o número da solicitação de isenção com as três primeiras letras do nome. Em seguida, devem preencher o formulário com seus dados pessoais.
Na prova de língua estrangeira, os candidatos poderão optar por fazê-la na língua inglesa, espanhola ou francesa. Aqueles que não escolherem uma opção, automaticamente farão a prova de língua espanhola.
Os alunos que fizerem o Prise pagarão a quantia de R$ 35, já a taxa de inscrição do Prosel é de R$ 60. O pagamento é feito em qualquer agência bancária, casas lotéricas, caixas eletrônicos, redes de serviços de farmácias e postos de autoatendimento, no período de 7 de agosto a 10 de setembro. A inscrição só será confirmada após o pagamento.
As inscrições serão homologadas até o dia 24 de outubro pela Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA). O cartão de confirmação poderá ser impresso a partir do dia 5 de novembro por meio dos sites www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa. Se até essa data a inscrição não tiver sido homologada, o candidato deve se dirigir a Reitoria da Uepa ou entrar em contato pelo e-mailcorreto@uepa.braté o dia 9 de novembro.
Os candidatos com necessidades especiais devem indicar os recursos necessários para que justifique o atendimento diferencial no ato da inscrição. Após preencher o formulário eletrônico, devem apresentar pessoalmente ou via Sedex, no protocolo da Diretoria de Acesso a Avaliação (DAA) da Uepa, localizada na Rua do Una, nº 156, Bairro do Telégrafo, os seguintes documentos: formulário de solicitação de atendimento especial disponibilizado no site da Uepa, laudo médico no original ou em cópia autenticada emitido nos últimos 12 meses e cópia do documento de identificação.
Provas - A primeira fase do Prosel e do Prise será realizada dia 2 de dezembro. A segunda e a terceira do Prosel seguem, respectivamente, nos dias 3 e 16 de dezembro. O Prise dá continuidade ao processo de seleção em 2013 e 2014.
No dia da prova, os candidatos deverão ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira nacional de habilitação (novo modelo), carteira de identidade ou carteira de trabalho. Não será aceito CPF, títulos eleitorais, carteira de estudante, ou quaisquer documentos ilegíveis ou fotocópias. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar os documentos originais por perda, roubo ou furto será necessário apresentar um atestado de registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.
Confira o edital em www.uepa.br. (Ascom/Uepa) 

Comentários