Belém: Edmilson tem memória curta

Artigo de Lúcio Flávio Pinto, sob o título original de Maldição belenense

O candidato que lidera as pesquisas para a prefeitura de Belém, o deputado estadual Edmilson Rodrigues, do PSOL, não se lembra de erros que possa ter cometido nos seus dois mandatos (1997-2004) pelo PT. Foi o que disse em entrevista ao Diário do Pará de 14 de junho. “Tudo o que fiz foi para melhorar a vida do povo e houve um reconhecimento tanto do povo quanto das instituições nacionais e internacionais”, completou.
Instado a apresentar as obras que levaram a essa aprovação, arrolou obras na praça D. Pedro II, na contígua praça do Relógio, o conjunto Ver-o-Peso, canteiros laterais e ciclovias na Almirante Barroso, reinauguração da avenida Augusto Montenegro, Pronto Socorro do Guamá, Ver-o-Rio, praça Waldemar Henrique.
Várias dessas obras são de baixa qualidade e de significado modesto. Mas por que Edmilson não se lembrou do viaduto da Doutor Freitas, mais conhecido por tobogã de carro, e do túnel empacado do Entroncamento? Por que esqueceu a Aldeia Cabana, o bondinho do centro velho (arquivado até hoje, depois de seis milhões de reais gastos), o inviável Belo Centro (outros milhões queimados)?
O homem que não se lembra de ter cometido erros fez uma administração cinza, sem destaque, de obras absolutamente secundárias e de muitos erros. Foi reeleito, como reeleito conseguiu ser Duciomar Costa. Mas o PT não manteve o cargo que foi de Edmilson. E Ana Júlia Carepa não conseguiu se reeleger. Se a memória não falhar, o povo perceberá que o retorno de Edmilson Rodrigues ao comando da capital é um autêntico retrocesso.

O problema é: qual das opções não será também uma volta no tempo?

Ai de ti, Belém.

Comentários

Anônimo disse…
Mais uma vez a pessoa que se diz “prefeito” de Belém mostra que não sabe como administrar os recursos de Belém. Só vamos ter R$50 mil pra aplicar em turismo em Belém, isso não é nada, vamos é passar vergonha no Fórum Social Mundial. Ao contrário dele, o Priante já mostrou que sabe como conseguir e destinar recursos. E é de alguém assim que Belém precisa.
De acordo com o Priante “aprendi nas minhas vitórias e derrotas”. Espero que o povo também já tenha aprendido com tanta derrota. Chega né! Vou de Priante!
Anônimo disse…
Priante? Sobrinho do "Tio" Jáder? Mestre da Máfia do PMDB? Ora essa... Depois dessa me retiro indignado...
Anônimo disse…
Por favor, Priante? Nossa...
Anônimo disse…
A questão não é avaliar apenas os erros, esta mais que óbvio que o governo do Edmilson não foi tão próspero como tantos divulgam, porém, há que perceber que se comparado aos demais ele é o que tem mais apto (isso a meu ver) para governar Belém. Os comentários acima já é de ajuda para dispensar o Priante, fraco e com um parente muito peculiar e de quem ninguém gosta. Jefferson Lima, Jordy e Alfredo já estão dispensados. Zenaldo... Enfim, tem um bom papo apenas.

Não sou o dono da razão, mas é cabível perceber que de todos, Edmilson é o bem mais preparado, o que tem boas idéias e é inegável também os benefícios que a nossa cidade ganhou durante o seu mandato.

Não estou ainda com candito em mente para votar, maaaaaaas, estou inclinado para escolher ele como futuro prefeito.
Anônimo disse…
Edmilson 50 neles! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
é vai lá votar no Zenaldo então!!! Votar no Zenaldo é votar no PSDB, votar no PSDB é fortalecer um partido que não está com o povo, pelo contrário só vem causando sofrimento para a população mais pobre na medida em que amplia um projeto o qual favorece uma classe dominante que prime e expolia a outra!!! Psol neles 50 é ED!!!!
Anônimo disse…
Pelo menos Zenaldo nunca foi prefeito pra saber se vai ser ou não, um bom prefeito. O fator é quem paga o pato é sempre o povo. A cidade está abandonada, sem guarnição nenhuma, a não ser na orla, recentimente inaugorada e que logo estará também, entregue as baratas. Não queremos mais essa briga entre governo e prefeitura que concerteza, vai trazer prejuízos para todos os cidadãos de Belém.
Anônimo disse…
Edmilson so se for contra o Priante, pq entre o basico de Edmilson e o Barbalho...prefiro o basico!
Anônimo disse…
pra mim o Edmilsom foi quem atrasou belem em 20 anos! basta ver o quanto as outras cidades do norte cresceram em relação a belem na época de Edmilson, principalmente Manaus! Creio que a volta do Edmilsom seja a volta do atraso!