Grande coleta de Emaús será neste domingo

Os voluntários da ONG Movimento República de Emaús realizarão uma grande coleta neste domingo(30) pelas ruas de Belém e Ananindeua para arrecadar doações que vão ajudar no atendimento de mais de 2 mil crianças e suas famílias.
Neste ano, o Emaús está esperando quase mil voluntários, que já se inscreveram e fizeram os treinamentos e oficinas preparatórias. Eles estarão identificadas com camisetas.
Na ação podem ser doadas roupas, eletrodomésticos, brinquedos, eletroeletrônicos, materiais de informáticas, móveis, etc.
Segundo  a coordenadora da Grande Coleta, Inácia Winholt, o grande objetivo da Grande Coleta de Emaús é estimular a solidariedade, não que as pessoas se desfaçam de lixo. "“Nós aceitamos quase tudo, mas é importante que as pessoas doem aquilo que não serve mais para elas, mas ainda pode ser recuperado e vendido a outras famílias”, disse.
Bairros
Os caminhões do Emaús vão passar pelos bairros da Pedreira, São Brás, Umarizal, Telégrafo, Marco, Marambaia, Va-de-Cães e Jardim Tropical (BR-316).  Quem não mora nesses bairros poderá agendar a visita e fazer suas doações durante a semana.
A Grande Coleta de Emaús é uma das principais formas de arrecadação do Movimento de Emaús, que atualmente atende cerca de 2 mil crianças e suas famílias com programas e projetos voltados para situação de rua, violência sexual, proteção jurídico social, trabalho infantil e monitoramento de políticas públicas para a área da infância.
Resultados
Todo o material doado é guardado em um galpão e ao longo do ano vai sendo recuperado por técnicos e durante formações com adolescentes  que fazem cursos profissionalizantes.
Depois de recuperado, o objeto é exposto na lojinha permanente do Emaús, no bairro do Bengui, e vendido a preços populares nos feirões populares que ocorrem mensalmente. (Com informações da assessoria)

Comentários