Em Belém, Edmilson Rodrigues lidera com 47%, aponta Ibope

Uma pesquisa de opinião feita entre os dias 28 e 30 de agosto aponta que Edmilson Rodrigues, candidato do PSol, tem 47% das intenções de voto. A pesquisa realizada pelo instituto Ibope foi divulgada neste sábado (1º) e é encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo.
Em relação à primeira pesquisa, divulgada em 11 de agosto, o candidato do PSol oscila positivamente em 5 pontos percentuais para mais. Em seguida aparece José Priante (PMDB) com 16% das citações. Uma queda comparado com a rodada anterior, na qual tinha 22% das intenções de voto. O também deputado federal, Zenaldo Coutinho (PSDB) mantém o mesmo resultado, com 12% das intenções de voto.
O radialista Jeferson Lima (PP) e o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) têm ambos 6% das intenções de voto, índices bem próximos aos levantados na última pesquisa. O vereador Alfredo (PT) e Anivaldo Vale (PR) obtém 3% das menções. Os nomes dos candidatos Leny Campelo (PPL), Sergio Pimentel (PSL) e Marcos Rego (PRTB) constavam no disco apresentado aos entrevistados, porém eles não atingem 1% das menções.  O percentual de eleitores que declaram intenção de votar em branco ou anular seu voto é de 4%, enquanto 3% não sabem ou preferem não opinar.
 Espontânea - Na pergunta espontânea, sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, Edmilson Rodrigues obtém 39% das citações, um crescimento de 16 pontos percentuais em relação à rodada anterior. O candidato Zenaldo do PSDB obtém 11% das intenções de voto, cinco pontos a mais do que o último levantamento indicou. Priante aparece com 8% das citações, índice bem próximo ao da pesquisa anterior.
 Os demais candidatos variam entre 0% e 4% das citações. Os belenenses que não sabem ou preferem não responder representam 23% do eleitorado, enquanto 7% declaram a intenção de votar em branco ou anular o seu voto.
 Rejeição - Quando perguntados em quais candidatos não votariam de forma nenhuma, 27% dos eleitores mencionam Jordy; 24% citam Anivaldo Vale, 8 pontos percentuais a mais do que na rodada anterior; enquanto Alfredo Costa e Jefferson Lima são citados por 23% do eleitorado cada um. Priante alcança um índice de 20% de rejeição e os demais candidatos apresentam índices que variam entre 19% e 14%.
 A pesquisa entrevistou 602 eleitores. Com uma margem de erro de quatro pontos percentuais - considerando um grau de confiança de 95% - a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº 00061/2012. (ORM)

Comentários

Anônimo disse…
O povo de Belém deve aproveitar as eleições para mudar o panorama da nossa cidade. Quem vive aqui sabe quais são os principais problemas de Belém: saúde, transporte e segurança. Ironicamente, alguns candidatos parecem não enxergar isso ou ao menos não dão prioridades a esses assuntos, como é o caso de Edmilson... Priante é o candidato mais adequado para assumir o cargo. Agora é!
Anônimo disse…
Eu sou belenense e esse tempo todo eu vejo a cidade abandonada, uma vergonha na educação, saúde, segurança, uma vergonha o que esse “Edmilson Rodrigues” fez com Belém. A cidade tá parada no tempo! Precisamos de um prefeito que tenha uma boa ambição como o José Priante que inclusive já fez muito por nós como deputado federal. Agora é Priante!
Anônimo disse…
Belém está um caos na saúde pública, tantos anos e nada muda. Por isso meu voto é do José Priante, só com ele a cidade tem chances de crescer! Ele pretende construir 5 Prontos-Socorros, tendo como modelo as UPAS 24 Horas. Agora é Priante!
Beto disse…
Saudações irmãos e irmãs de Umbanda e Candomblé!

Algo que estamos lutando durante muito tempo está prestes a se tornar realidade, em discurso o nosso irmão e candidato Edmilson nos prometeu isenção de IPTU dos terreiros de Umbanda e Candomblé, assim como os templos dos nossos irmãos católicos e evangélicos. Além disso, ele promete combater a intolerância religiosa e nos concedera o direito a realizações de cultos em espaços públicos, incluindo também a proteção e preservação dos conhecimentos tradicionais.
Sou praticante do Candomblé e nunca vi um apoio tão grande de um político a nossa religião.
Esse é nosso canditato, Saravá a todos!
http://www.programabacana.com.br/site/?p=324