Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

Veja os resultados da pesquisa Vox Populi para Belém

Realizada nos dias 11 e 12 de setembro e divulgada neste sábado (15), a pesquisa de opinião Vox Populi mostra que o candidato a prefeito Edmilson Rodrigues, do Psol, lidera com 35% da intenções de voto dos eleitores de Belém. Em segundo lugar na preferência de 14% dos entrevistados aparece o nome do candidato Zenaldo Coutinho, do PSDB. O levantamento foi encomendado pelas Organizações Romulo Maiorana ao instituto de pesquisa, que realizou 800 entrevistas na capital paraense.
Em terceiro lugar o nome citado, na pesquisa espontânea, é de José Priante, do PMDB, com 11%. Jefferson Lima, do PP, tem 4%. Anivaldo Vale, PR, e Arnaldo Jordy, PPS, tem 3% cada um das intenções de voto. O candidato do PT, Alfredo, aparece com 1% da intenções. Na pesquisa, Leny Campelo, PPL; Marcos Rego, PRTB; e Sérgio Pimentel, PSL, apresentaram menos de 1% das menções.Votos brancos/nulos somaram 6% das intenções e 23% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pergunta.
Pesquisa estimulada
Na entrevista Vox Populi estimulada, quando foi citado o nome de cada candidato na pergunta 'Se a eleição para prefeito de Belém fosse hoje, em qual destes candidatos você votaria?', um total de 39% dos entrevistados declararam a intenção de votar em Edmilson Rodrigues, 16% em Zenaldo Coutinho, 12% em José Priante, Jefferson Lima e Anivaldo Vale empatam com 5% das intenções do eleitorado, Jordy fica com 4%, Alfredo com 2%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das menções.
Votos brancos/nulos somaram 5% das intenções e 12% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pergunta. A margem de erro da pesquisa é de mais ou menos 3,5 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os dois últimos prefeitos de Belém prometeram mas não fizeram nada. A gente pediu que pelo menos asfaltasse as ruas, mas a prefeitura não fez. Eu acredito que só com o Priante a situação vai mudar. Conheço os projetos que ele faz e sei que ele tem preparação para ser um bom prefeito.