Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Centro de Processos Seletivos divulga resultado da Mobin e Mobex 2012


O Centro de Processos Seletivos (CEPS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou na tarde desta quinta-feira, 22, o resultado do processo seletivo de Mobilidade Acadêmica – MOBA 2012, dividido em duas modalidades: Mobilidade Interna (Mobin) e Mobilidade Externa (Mobex). Para acessar a lista de aprovados da Mobin, clique aqui. Para acessar a lista de aprovados da Mobex, clique aqui.
Foram aprovados um total de 383 candidatos, sendo 142 para a Mobin e 241 para a Mobex. Houve sobra de 381 vagas, de uma oferta geral de 679. Segundo o coordenador pedagógico do Ceps, Arquimimo Almeida, a sobra de vagas se dá devido à discrepância de concorrência entre cursos. “Alguns foram muito demandados, como Medicina e Direito, outros não tiveram inscritos ou tiveram poucos inscritos”. Um total de 819 candidatos foram eliminados por falta. Ao todo, foram 4.428 inscritos, sendo 899 para a Mobin e 3.529 para a Mobex.
A Mobin é destinada a estudantes da UFPA que desejem trocar de curso. A Mobex é destinada a graduados ou estudantes de outras instituições que desejem trocar de curso. O início das aulas para aprovados em ambos os processos depende da convenção das faculdades, uma vez que a maioria dos alunos não iniciarão a graduação do zero, já tendo cumprido, no mínimo, 25%, e não mais que 75%, da carga horária das atividades curriculares do curso ao qual estavam vinculados.
O edital de habilitação ao vínculo institucional, ou seja, que coloca o candidato em condições para efetuar a matrícula junto às faculdades, será divulgado posteriormente pelo Centro de Indicadores e Registros Acadêmicos (CIAC). Os aprovados devem estar atentos ao site http://www.ufpa.br/ciac/.
(UFPA)

Nenhum comentário: