Garis farão protesto contra ameaça de demissão

A Associação dos Concursados do Pará - Asconpa, realiza na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, uma passeata de protesto para denunciar as ameaças de demissão de cerca de 1500 garis, aprovados no Processo Seletivo 001/2011, realizado em março deste ano, pela Prefeitura de Belém.
A passeata foi decidida em reunião que ocorreu na última terça-feira, 13, quando cerca de 300 agentes de serviços urbanos, relataram à Asconpa, que as demissões poderão ocorrer no dia 31 de dezembro próximo.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, as demissões, caso ocorram, serão ilegais, pois contrariam o item 15.10 do Edital do concurso, onde consta que o certame tem validade de dois anos, a contar da data de homologação do mesmo, ocorrida no dia 7 de março de 2012.
Para Emilio "como todos os concursados foram admitidos em abril deste ano, não tem cabimento que a Prefeitura distrate os trabalhadores com apenas sete meses de contrato".
Além da passeata, os concursados tentarão audiência com o procurador do Trabalho, Sandoval Alves da Silva, a quem pedirão ajuda para que a Prefeitura mantenha os servidores no período previsto no edital.
O local de encontro dos concursados será na Praça Brasil em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, às 9 horas da manhã.

Comentários