Idesp realiza o workshop “Observatório Belo Monte”

O Idesp realiza no dia 13 deste mês, a partir das 8h30, o workshop “Observatório Belo Monte: uma contribuição para o planejamento e o desenvolvimento da região do Xingu”, no qual ocorrerá a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o instituto e outros órgãos, além de palestras sobre o papel do Idesp no planejamento do Estado, os cenários do aproveitamento hidrelétrico no Pará e o lançamento oficial do link do projeto Observatório Belo Monte, que vem sendo discutido no órgão desde 2011 e vai congregar diversas informações sobre as dinâmicas socioeconômicas e ambientais que envolvem a construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Belo Monte.
Durante o evento, também será divulgado o plano de trabalho do projeto do instituto, que irá avaliar e monitorar as condicionantes ambientais da UHE, definidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a liberação das licenças necessárias para a construção do empreendimento. O órgão foi aprovado para desenvolver o trabalho após submeter projeto e se qualificar para o Edital 2012 do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável da Região de Integração do Xingu (PDRS). O processo de seleção do projeto durou de agosto a outubro deste ano.
O workshop será realizado no auditório do Idesp (Rua Municipalidade, 1461, entre Trav. Dom Pedro I e Dom Romualdo de Seixas). As inscrições podem ser feitas pelo site www.idesp.pa.gov.br.

Comentários