UFPA inscreve para cursos técnicos de teatro e dança

O Instituto de Ciências da Arte (ICA), por meio da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), divulgou na última sexta-feira (28), o edital de inscrições para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Nível Médio Profissionalizante 2013. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de janeiro.
Cada curso oferta 30 vagas, a oferta envolve cursos técnicos em ator, cenografia, figurino e intérprete/criador em dança.
Nos cursos de ator, cenografia e figurino, a seleção será realizada em duas etapas: a primeira fase será uma prova escrita, e a segunda uma prova prática. Já no curso técnico em intérprete/criador em dança, a seleção terá três etapas: a primeira, uma será uma prova escrita, a segunda uma prática-técnica e a terceira será uma seleção prática-criativa.
Qualquer estudante que tenha completado o ensino médio pode se inscrever nos cursos técnicos. Para se inscrever é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$40 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). As instruções para o preenchimento da GRU encontram-se disponíveis no edital. Após preenchida e impressa, a GRU deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.
Para finalizar a inscrição, o candidato deve comparecer até o dia 16 de janeiro na Secretaria Acadêmica da ETDUFPA, onde entregará o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e receberá o formulário de inscrição, juntamente com o informativo sobre a realização das provas. O formulário deverá ser preenchido e entregue junto com a cópia do pagamento efetuado, a cópia do documento oficial de identificação e o comprovante de escolaridade.

Comentários