Governador assina ordem de serviço do novo Terminal Hidrovíário de Belém

O governador Simão Jatene participa nesta sexta-feira (15) da assinatura da ordem de serviço para o início da reforma no local que abrigará o novo Terminal Hidroviário de Belém, que funcionará no Armazém 9 da Companhia Docas do Pará (CDP). O porto atual será desativado e as atividades transferidas para o galpão ao lado, que passará por reforma e adaptação completa para essa finalidade. Os investimentos no projeto arquitetônico e naval do novo terminal estão orçados em R$ 15 milhões. O convênio, que permite o usufruto do espaço por 25 anos, foi firmado com a CDP, seguindo os mesmos moldes do convênio estabelecido para a construção da Estação das Docas.
Além do governador, a cerimônia da assinatura da ordem de serviço terá a participação de secretários estaduais, representantes da construtora responsável pela execução das obras e do presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará, Abraão Benassuly.
O projeto de adaptação do Armazém 9 prevê, além de um amplo salão para embarque e desembarque de passageiros, áreas disponíveis para lanchonetes, farmácia, rede de serviços (caixas eletrônicos, quiosques para comercialização de produtos diversos, posto de informações) e espaço destinado à atuação de órgãos fiscalizadores, como a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), Receita Federal e Juizado da Infância e Adolescência. Toda a área do complexo, com 3 mil metros quadrados, será climatizada.

Comentários