Consepe da UFPA pode revogar a decisão do Enem como único Processo Seletivo para 2014

Reprodução Facebook
Estudantes das redes pública e privada voltam a protestar na Universidade Federal do Pará, nesta terça feira (11), contra a decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que, no último dia 3, aprovou a adesão da Universidade ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) e adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase no processo de ingresso de estudantes da UFPA.
Os alunos exigem a revogação da decisão do Consepe e que a definição sobre o processo seletivo só seja tomada após a realização de debates nas unidades acadêmicas, com a participação da sociedade civil. Na última quarta-feira, 5, a coordenadora-geral do DCE da UFPA, Silvia Giese, interpôs um recurso junto ao Consun, solicitando a revisão da decisão do Consepe.
O protesto de hoje (11), deverá reunir mais de 1000 estudantes, que sairão em caminhada a partir das 09H00H do 3º portão da UFPA em direção a reitoria da instituição. Os estudantes participarão de uma sessão extraordinária do Consepe, que possui como pauta a revogação da polêmica decisão da universidade. A ordem é pressionar os conselheiros!

Comentários