A vértebra de Neymar que abafou a queda de um viaduto

Antes de tudo, lamento a saída de Neymar do mundial, mas acredito que a seleção brasileira não se resume ao um único jogador, só mesmo nas narrações de Galvão Bueno. Ah..  E minha hashtag de apoio não vai para o jogador, mas sim para #HannaSantosumaguerreiranoceu. Hanna Cristina Santos, 24, motorista do micro-ônibus atingido na queda de um viaduto em Belo Horizonte, uma heroína, que deu a sua vida para salvar sua filha.

O povo não é bobo!?  Nos dois últimos dias o Brasil mergulhou em um luto profundo pela lesão do garoto Neymar. Plantões nos telejornais, a cada meia hora, informavam à população sobre o estado de saúde do jogador lesionado. Artistas e autoridades debruçavam-se em lágrimas na gravação de vídeos de apoio ao atleta, de Galvão Bueno a Regina Duarte. As poderosas redes de televisão conseguiram prender a atenção dos telespectadores a tal ponto, que se ligássemos a TV acreditaríamos que a maior tragédia da história de nosso país aconteceu: a saída de Neymar do mundial.
Os pseudointelectuais imediatamente lançaram campanhas em redes socias em apoio ao jogador. Logo o #ForçaNeymar era o tópico mais comentado da rede. Para que tenhamos uma ideia a hashtag foi usada em mais de 340 mil tweets e é o tópico mais comentado do Twitter mundial (Trending Topic) nesta noite. #FuerzaNeymar, em espanhol, já teve mais de 45 mil tweets. O nome do atleta foi mencionado na rede social, somente na última hora, 570 mil vezes. Foram 2.8 milhões de citações nas últimas 24 horas.
Os telejornais brasileiros, só falam em Neymar! São matérias que visam sensibilizar a população ao ponto de hipnotizá-las, algumas são tão profundas que em alguns momentos nos questionamos se ele ainda esta vivo. Mas calma... Aos que choram a lesão do jogador, não é a primeira lesão do futebol, muito menos na Copa no Brasil. Foi à falta mais dura contra um jogador no mundial? Pode ter sido para os brasileiros. Pois Onazi, volante nigeriano, que teve o tornozelo quebrado por uma entrada de Matuidi, da França, ficará afastado dos gramados por três meses. A título de lembrança: Neymar voltará aos campos em seis semanas.
Mas será que a lesão de Neymar é mais importante que a queda de um viaduto? Você não sabia que um viaduto desabou em Minas Gerais? 2 mortos e mais de 20 feridos no desabamento de um viaduto em construção na Avenida Pedro I, na região da Pampulha da capital mineira. Os trabalhos na avenida faziam parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo, financiadas pelo PAC, mas não foram concluídos a tempo para o torneio mundial. O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de quatro quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. Agora você entendeu o porquê de só se falar em Neymar nos telejornais e jornais e quase nada desta tragédia em Minas!?

E então, o povo é bobo?

Comentários