Parabéns Uepa!

Já era hora! As tão sonhadas cotas sociais nos processos de ingresso aos cursos de graduação da Universidade Estadual do Pará (UEPA), agora são realidade! Esta era uma antiga reivindicação dos alunos das escolas da rede pública no Pará.  Afinal, a elevada pontuação para aprovação nos cursos da instituição, transformou-se em um grande empecilho para o ingresso de estudantes oriundos do sistema público de ensino.
A decisão foi aprovada pelos integrantes do Conselho Universitário (Consun), por meio da
Resolução nº 2719/ 14, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (2). Serão destinados 30% das vagas nos processos seletivos 2015 a alunos matriculados ou que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública (municipais, estaduais ou federais), localizadas no Pará. Além dos discentes matriculados ou que cursaram todas as séries do ensino médio como alunos bolsistas em escolas da rede privada no Estado.
Tal medida, em muito contribui, para a democratização e ampliação do acesso à Universidade Estadual do Pará (Uepa). Além disso, as ações afirmativas resgatam a crença dos mais carentes de que sim, vale à pena estudar! Acreditar nos seus sonhos! Parabéns Uepanos!

Comentários