Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Idesp e Ipea divulgam aumento no PIB do Pará

O Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Pará (Idesp) e a Regional Norte do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apuraram que o Produto Interno Bruto (PIB) paraense foi o maior desde 2002, sendo superior à taxa do País de 5,1% para 2008, apresentando uma variação real de 7,3% comparado com os números de 2007. As informações são da assessoria de comunicação do Idesp.

Nesta sexta-feira, dia 17,  os institutos divulgarão os valores calculados para o PIB do Pará em 2008.  Os dados e a análise de conjuntura serão anunciados às 9h, na sede do Idesp, pelo presidente da entidade, José Raimundo Trindade, e o diretor da regional norte do Ipea, Guilherme Dias.

Alguns aspectos importantes foram considerados na avaliação do PIB de 2008, como o crescimento do PIB nacional e os índices do volume dos principais indicadores que determinam o comportamento das atividades econômicas do Estado. O levantamento utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nenhum comentário: