XVI Concurso de Redação do Círio de Nazaré

 Vem aí o XVI Concurso de Redação do Círio de Nazaré 2010, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré. Com o mesmo tema do Círio deste ano: "Maria, a Bem-aventurada, porque acreditou", o concurso é aberto à participação dos alunos do Ensino Médio, das redes pública e particular, do Pará. As inscrições dos alunos podem ser feitas pelas escolas na sede da Diretoria da Festa de Nazaré, de 1 a 17 de setembro. O concurso visa escolher o melhor texto em prosa, elaborado a partir da idéia de que Maria é a mãe do Salvador.

"As escolas poderão inscrever até dois alunos, por meio de correspondência oficial anexada à ficha de inscrição de cada aluno e acompanhada de fotocópia do documento de identidade", informa Lílian Acatauassú, coordenadora do Concurso de Redação do Círio de Nazaré 2010. 
           
A prova do concurso será realizada no dia 19 de setembro (domingo), de 9h às 11h, no Centro Social de Nazaré. A redação deve ser desenvolvida em prosa e ter, no máximo, 30 linhas. No dia da prova, o candidato deve: apresentar o documento de identidade original e o comprovante de inscrição, chegar ao local 30 minutos antes do horário marcado para o início da prova, produzir o texto com caneta azul ou preta e evitar rasuras.
           
"Todas as escolas do ensino médio estão convidadas a participar do concurso. Se a escola não tiver recebido o material de divulgação e desejar participar, basta ir até a Diretoria e solicitá-lo", finaliza Lílian. 
           
Vencedores - Segundo a organização do concurso, as redações serão corrigidas por uma banca formada por professores de Língua Portuguesa. Os autores das três melhores redações e seus respectivos professores de redação da escola, receberão premiações. 1º lugar - 1 Microcomputador / 2º lugar - 1 Televisor Colorido / 3º lugar - 1 Microsystem. O resultado do concurso deve ser divulgado até o dia 24 de setembro.


Mais informações: (91) 3222-4470 e diretoriadocirio@amazon.com.br

Comentários