Ufra manterá Enem na seleção

Mesmo em meio a tantas polêmicas, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) já decidiu: manterá o Enem como parte de seu processo seletivo para 2011.
Por esse motivo, independente do que aconteça, a prova do Enem continua correspondendo a 30% da pontuação do processo seletivo da instituição. “Decidimos que vamos manter a nota do Enem, mesmo com essas polêmicas”, afirmou o coordenador de Processos Seletivos da Ufra, Paulo Souto. Na opinião dele, as falhas ocorridas no exame foram pontuais e geraram grande repercussão por se tratar de um “mega evento” em todo o Brasil.
O coordenador ressaltou que o calendário de provas da universidade não será alterado. A principal prova da instituição acontece no dia 16 de janeiro de 2011 e equivale a 70% da pontuação do processo.
Para os alunos da universidade, a decisão tomada pela coordenação não foi a melhor. “É um absurdo o descaso que estão tendo em relação ao Enem, todo mundo viu que isso já virou uma palhaçada. Não concordo com essa decisão”, disse a estudante Ana Farias.
O aluno André Guimarães, disse que o mais correto seria a universidade esperar uma decisão final da justiça. “Todo o dia a justiça determina uma coisa diferente. Se a justiça decidir anular de vez o Enem, a Ufra vai ter que refazer de qualquer jeito. Acho que foi uma decisão precipitada”, ressaltou. (Diário do Pará)

Comentários