Belém recebe Fórum Bienal de Pesquisa em Arte

O Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) promove até amanhã (3), o “V Fórum Bienal de Pesquisa em Arte”, o único evento nacional de pesquisa na área de Artes em toda a Região Norte. O Fórum iniciou ontem no Museu de Arte Sacra, no Colégio Salesiano do Carmo, e no Píer da Casa das Onze Janelas. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação do ICA e pelo Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) da UFPA, que oferece quatro licenciaturas em Artes: Música, Teatro, Dança e Artes Visuais.
O evento é voltado para estudantes, profissionais da área e sociedade em geral. Na programação, mesa-redonda com os cursos de licenciatura em discussão, além de espetáculos musicais e teatrais. 
O V Fórum Bienal de Pesquisa em Arte é um espaço institucional de debates e de socialização de pesquisas nas diversas linguagens artísticas realizadas por profissionais e estudantes da UFPA e de outras instituições. Segundo o diretor geral do ICA, Afonso Medeiros, o Fórum “tem reunido pesquisadores, professores, artistas e alunos no intuito de promover a interação de profissionais, por meio de reflexões sobre o estado do conhecimento em artes na atualidade”, afirma.
(Ascom Parfor/UFPA)

Comentários