Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Diretoria divulga tema e diretores do Círio 2011

 “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2:5) é o tema do Círio 2011, anunciado pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.  O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse da Diretoria da Festa de Nazaré.  Agora, oficialmente, o Círio 2011 já começa a ser organizado.
O tema foi inspirado em uma palavra de Maria aos serventes de uma celebração que Jesus e seus discípulos participaram. De acordo com o Arcebispo, que escolheu o tema, é hora de trabalhar os sacramentos da Igreja percorrendo um caminho que siga o catecismo da Igreja. “Tudo que Maria faz e fala é sobre Deus”, reforçou ele. Dom Alberto disse ainda que é um privilégio participar da organização dessa festa. “É um presente de Deus que nós possamos fazer este trabalho”, afirmou.
O diretor-coordenador da Festa, César Neves – reconduzido ao cargo pelo terceiro ano – revelou os nomes que compõe a Diretoria da Festa de Nazaré 2011, com cinco novos diretores e dois a mais que em 2010. Os 35 componentes da diretoria estão divididos em oito diretorias executivas.
Durante a cerimônia de posse, César Neves anunciou ainda que a área do exército, que fica ao lado do Arraial de Nazaré deve voltar para as mãos da Arquidiocese em 2011, já que a bancada Federal do Pará vai disponibilizar R$ 50 milhões para reaver o terreno. Ele finalizou ressaltando que os preparativos do Círio não param. “Hoje começamos oficialmente os trabalhos do Círio 2011 e estamos aqui por um chamado de Nossa Senhora, de Jesus e de Deus”, finalizou o coordenador.
Conheça os Diretores da Festa de Nazaré:
Diretoria de Evangelização: Responsável – José Ventura
Membros - Carlos Sérgio da Silva, Daniel Henrique Pereira (novo), Jorge Xerfan Neto e Paulo Contente.
Diretoria de Procissões: Responsável – Kleber Vieira
Membros - Antônio Luis de Souza, Carlos Augusto Nobre, Renato Santiago e Mário Tuma Jr.
Diretoria de Decoração: Responsável - Roberto Mauro de Souza
Membros - Franco Maciel (novo) e Pedro Hage.
 
Diretoria Administrativo-financeiro: Responsável – César Neves
Membros - Tito Couto, Flávio Américo e José Orlando
Diretoria de Recursos socioeconômicos e filantrópicos: Responsável – Maurício Mesquita
Membros - Arnaldo da Silva, Derval Jr., Emílio Valineto, Raimundo Mendonça e Roberto Porpino.
D
iretoria de Eventos: Responsável – Claúdio Acatauassu Nunes
Membros - José Ferreira Puty (novo), José Humberto de Lima, Paulino Barros Jr. (novo) e Rodolfo Kalume.
Diretoria de Marketing: Responsável – Oswaldo Mendes
Membros - José Capeloni e José Raimundo Canto
Diretoria de Patrimônio: Responsável – Antônio Salame
Membros - Augusto Vasconcellos, Emanuel de Oliveira (novo) e Gleidson de Figueiredo
(Com informações da Diretoria da Festa)

Nenhum comentário: