Servidores da saúde prostestam pelo repasse da GDI

Servidores da saúde se concentraram em frente a sede da Prefeitura de Belém e fizeram muito barulho para serem recebidos pelo Prefeito Duciomar Costa . Eles exigem o pagamento da Gratificação de Desempenho Institucional, que deve ser garantida a cada três meses.
O dinheiro deveria ter sido repassado pela prefeitura ao governo do estado para pagar os servidores. Mas, segundo informações do próprio governo, o dinheiro destinado a GDI, R$ 12 milhões, teria sido usado em outras ações da Secretaria Municipal de Saúde. Os servidores da capital também participaram do ato e pediram a demissão do secretario de saúde, Sergio Pimentel.
Carlos Haroldo Costa, coordenador do Sindsaúde, afirmou que o secretário não acompanha as normas e diretrizes das leis do sistema único de saúde. Desde quarta-feira  os trabalhadores paralisaram as atividades nas unidades ambulatoriais no estado. Apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.
Depois de muita insistência, alguns trabalhadores foram atendidos por uma chefe de gabinete da prefeitura. Ela pediu um prazo de cinco dias para resolver quando será paga a gratificação.
(DOL)

Comentários