Última fase da Uepa teve 544 faltosos

Dos 12.260 candidatos aprovados para a terceira e última etapa dos Processos Seletivos 2011 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), apenas 544 faltaram às provas deste domingo (12). Desse total, 196 candidatos estavam inscritos no Processo Seletivo (Prosel) e 348 no Programa de Ingresso Seriado (Prise – Subprograma XI).
Nesta fase, os candidatos foram submetidos às provas com 54 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, contendo disciplinas de conhecimento gerais referentes ao 3º ano do Ensino Médio e uma redação com o valor de 30 pontos. A pontuação total dessa etapa é de 84 pontos.
Para não ser eliminado, o candidato terá que fazer, no mínimo, doze pontos na prova objetiva e seis na redação. O resultado final dos Processos Seletivos 2011, com a divulgação do listão dos aprovados, está previsto para a primeira quinzena de janeiro.
Atendimentos - O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o Campus II da Uepa, foi o local em que estiveram concentrados os atendimentos especiais e médicos aos candidatos. No Centro, foram registrados três atendimentos aos portadores de necessidades especiais, sendo dois de baixa visão e um com deficiência motora. Já no município de Marabá, foi registrado apenas um atendimento a um candidato que declarou ter deficiência intelectual.
Ainda no CCBS, a candidata Patrícia Daroldi, 21 anos, que tenta uma vaga no Curso de Fisioterapia, também recebeu atendimento especial, por estar de resguardo. O pequeno Arthur Daroldi, de um mês e seis dias, esteve acompanhado de uma fiscal e do pai, o estudante de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), Armando de Oliveira, 23.
Segundo Armando, Patrícia seguiu uma rotina de estudos até o início de novembro. “Ele nasceu no dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), então ela não fez a prova, e tenta a vaga só na Uepa”, afirmou.
De acordo com a DAA, a Uepa também registrou seis atendimentos médicos e um hospitalar, em Santarém.

Comentários