Inscrições para oficinas do Arraial do Pavulagem terminam dia 10

Inscrições para oficinas terminam dia 10 (Foto: Kelilon Feio)
As inscrições para as oficinas preparatórias para o primeiro cortejo do ano do Instituto Arraial do Pavulagem, o Cordão do Peixe-Boi, encerram no dia 10 de fevereiro. Serão ofertadas, gratuitamente, oficinas de "Dança", "Artes circenses" e "Persurssão", ministradas na sede do Instituto. Os interessados poderão se inscrever no site www.arraialdopavulagem.com.br, através de um formulário.
As oficinas começam no dia 17 de fevereiro e vão até 3 de março, sempre de segunda à sexta-feira, a partir das 18h30, aos sábados de 16h às 18h e aos domingos de 10h às 12h. Após esse  período, o Instituto inicia a fase dos ensaios preparatórios para o cortejo, de 15 a 25 de março.
O CORTEJO
Este ano o Cordão do Peixe-Boi ocorrerá no dia 27 de março - ao contrário dos anos anteriores quando era realizado em fevereiro - numa tentativa de afastá-lo do Carnaval.
“O Cordão do Peixe-Boi não é um cortejo carnavalesco, e sim um cortejo eco-cultural que reflete e celebra a vida com alegria, são parâmetros espirituais diferentes. A carnavalização depõe outras características. Mesmo ocorrendo próximo do Carnaval, não tínhamos vinculação com essa prática. Esse divisor de tempo serve somente para orientar o reinício dos nossos trabalhos, principalmente a relação cultura-natureza”, explica Walter Figueredo, produtor cultural do Instituto Arraial do Pavulagem. (Com inforamações do Instituto Arraial do Pavulagem)

Comentários