Ministro da Saúde apresenta Estratégia Nacional de Controle da Dengue em Belém

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em Belém neste sábado, 15, participando de uma reunião com o secretário de Estado de Saúde Pública, Hélio Franco, e secretários municipais da área para apresentação da Estratégia Nacional de Controle da Dengue. O secretário de Vigilância em Saúde do MS, Jarbas Barbosa, e outros técnicos do governo federal, acompanham o ministro.

Foram convidados para a reunião secretários de saúde de 32 municípios prioritários: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Dom Elizeu, Igarapé Açu, Igarapé-Miri, Itaituba, Marabá, Marituba, Monte Alegre, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Santarém, São Miguel do Guamá, Soure, Tucuruí e Vigia.

No domingo, 16, às 10 horas, o ministro visitará o prédio e as instalações da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que funciona no Hospital Universitário João de Barros Barreto. A implantação da unidade é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde, Instituto Nacional do Câncer (Inca), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). 

A nova Unidade atenderá pacientes com câncer, contribuindo para reduzir a demanda de pacientes do Hospital Ophir Loyola (HOL), que é referência no atendimento da doença na região Norte. A Unidade também terá espaço para ensino e pesquisa na área de câncer. O governo do Estado considera a Unacon uma prioridade e pretende colocá-la em funcionamento até junho de 2011.(Agencia Pará)

Comentários