Prédio de 35 andares desaba em Belém

Um prédio de 35 andares em construção que pertence a construtora Real localizado na Rua 3 de Maio entre José Malcher e Magalhães Barata desabou por volta das 14:00h deste sábado (29). Segundo pessoas que estavam próximo ao local, o prédio caiu após a passagem de um avião e a queda de um raio que fizeram tremer as estruturas antes do desabamento.
A destruição foi total e danificou a fiação elétrica. Vários carros que estavam na rua ficaram cobertos de poeira. Um bloco de concreto caiu no meio da rua. Os escombros também atingiram quatro residências próximas e fizeram tremer  outros prédios. Um edifício ao lado do prédio também corre o risco de cair.
As informações iniciais dão conta que operários que trabalhavam no local estariam sob os escombros.
Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu já estão no local. A área está sendo isolada pois ainda há risco de desabamento, inclusive dos prédios vizinhos. O trânsito no local está complicado.
Atualização 14h15min
Corpo de Bombeiros informa que o prédio que desabou possui 20 pessoas soterradas
Atualização 15h05min
O Governador Simão Jatene está se dirigindo ao CIG- Centro Integrado de Governo- onde vai instalar gabinete pra trabalhar e acompanhar a tragédia do Real Class
Atualização 15h33min
Prédio possuía 35 andares
Atualização 15h40min
Um engenheiro civil que trabalhou no prédio Real Class está relatando, no local do acidente, que havia um erro absurdo na concretagem de pilares dos primeiros pavimentos.
Atualização 15h43min
O Samu fez até agora o resgate de uma vítima, o de uma senhora que passava pelo local e foi atingida pelos escombros.
Atualização 15:55
O presidente do Crea-PA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura do Pará) e fiscais do Setor de Fiscalização do Conselho estão no local do acidente. Segundo levamentamento preliminar, não havia denúncias de que o prédio ameaçava cair e, a princípio, o registro do técnico responsável pela obra estaria regularizado.
A equipe de fiscalização também vai colher informações sobre os documentos referentes ao registro da obra.
Atualização 16h00min
Em função da queda do prédio na 3de maio todos os ônibus da Jose Malcher estão com o itinerário na Antonio Baena. E Alcindo Cacela como destino.
 Atualização 16h05min
Deu entrada na UNIMED da Doca Um casal que foi atingido quando passavam de carro na hora que o prédio desabou..
 Atualização 16h10min
A Celpa informa que foi necessário desligar o alimentador que atende parte dos bairros de Nazaré, São Braz e Cremação, por conta do desastre
 Atualização 16h05min
Moradora da Travessa 14 de abril com residência para os fundos do Prédio Real Class afirma que no momento do desabamento os moveis de sua casa tremiam e fala ainda que os bombeiros estão sem orientação,ao que parecem não sabem o que fazer. Cadê o plano emergencial para catástrofes?
 Atualização 16h026min
Cada apartamento do Real Class custava 530 mil.
Atualização 16h27min
Governador e secretário de segurança pública estão no local. Bombeiros que estavam de folga foram convocados para ajudar.
 Atualização 16h28min
Assalto com refém em farmácia, no cruzamento das avenidas Generalíssimo Deodoro e Nazaré. Evitem o local.
 Atualização 16h29min
Corpo de Bombeiros pede ajuda as empresas privadas. A REICON disponibiliza Pá, Empilhadeira e Retro.
Atualização 17h03min
A empresa real engenharia confirma: eram 3 os operários que "estaria" no prédio:João barros,Manoel santos e Isaias marques
Atualização 17h40min
Moradores vizinhos ao prédio que desabou começam a comentar que viram um motoqueiro encostando a moto bem em frente a construção do prédio. Ele teria ido ao local para deixar uma encomenda para os trabalhadores que estavam na obra.
 Atualização 17h58min
Raimundo Pantoja não corre perigo de vida, foi encontrado na hora do acidente, e socorrido logo apos a tragédia.
 Atualização 18h16min
A Força Nacional de Segurança já disponibilizou, em Brasília, uma equipe para auxiliar no trabalho de buscas às vítimas do desabamento.
Atualização 18h24min
Os Bombeiros começam a entrar nos escombros atrás de vítimas. Direcionamentos foram dados pelo engenheiro Paulo Barroso.
Atualização 21h22min

Segundo o Sindicato da Construção Civil os desaparecidos são Manoel Raimundo da Paixão Monteiro, José Paulo Barros e Isaías Marques Mafra.
O operário Luis Nazareno Lopes ainda está sem confirmação se estava no local na hora do desabamento
Oito operários estariam trabalhando no local durante este sábado. Antes da tragédia 4 conseguiram sair e o outros seguem desaparecidos
Renato Bastos, Antônio Bahia, José Guilherme e José Pereira da Silva conseguiram sair do local, horas antes do desabamento

Atualização 21h30min
Yamada doa 1,2 mil garrafas de água para equipes que estão trabalhando no resgate das vítimas do desabamento












Fotos: twitter.com/corporedepil e twitter.com/dani_cherri

Comentários

Anônimo disse…
Que desolação! Quantas pessoas estavam lá?
Nossa cidá está tão castigada pela violência, sujeira e ainda acontece isso...
Anônimo disse…
meu deus !
Anônimo disse…
cara d emais informes a respeito. Tipo o prédio caiu sobre alguma casa?
existiam pessoas passando no momento?
poste vídeos. Estou preoucupado com as pessoas
Unknown disse…
Senhor tenha misericórdia das pessoas que estavam no local.
Augusto Ferreira disse…
o pior que eu moro um pouco próximo do local, e no momento do desabamento eu estava dormindo, vim saber por um amigo que me ligou!!! eu fui até onde deu pra ver, ta tudo isolado lá. Se eu não me engano tinha 20 pessoas trabalhando neste prédio, só não sei como eles estão, espero que estejam todos bem.
Anônimo disse…
que tragedia ja nao bastace a violencia que nos assola
Anônimo disse…
ATUALIZE PARA MIM PF MINHA PRIMA MORA NO PREDIO AO LADO
Anônimo disse…
Que tragédia meu Deus, falei com uma colega que mora no prédio ao lado, sairam todos do prédio.
Anônimo disse…
tv liberal informou que morreram mais de 30 pessoas
Anônimo disse…
o predio nao tinha 20 andares e sim 35
Anônimo disse…
Continue a nos deixar a par da situação com mais atualizações. Grato!
Fábio disse…
Atualização 15h40min

"Um engenheiro civil que trabalhou no prédio Real Class está relatando, no local do acidente, que havia um erro absurdo na concretagem de pilares dos primeiros pavimentos".

E porque essa cara não denunciou/
???????????????????????????
Caralho, é brincar com a vida dos outros. Vagabundos devem ser presos! Como pode! É a vida das pessoas.
Anônimo disse…
Obrigada Lucas pelas informações.
Estamos preocupados com toda a situação...
Foi tudo muito rápido e não sabemos o que pode acontecer mais!!! Além de tudo a chuva continua!!!
claudio disse…
vcs já tem a quantia de pessoas que estavam no predio
Anônimo disse…
Obrigada mesmo pelas informaçõe!!
Moro na 3 de maio entre a Magalhaes e a Gentil e também senti o predio tremer, mas foi tudo muito rápido, achei até que estava ficando louca...
cacau show disse…
boa tarde,gostaria de saber mas informaçoes pois minha mae esta morando proximo,e nao conseguir contato com ela.fico no aguardo.
Ricardo Sena disse…
QUE DEUS CONFORTE AS FAMÍLIAS DOS ACIDENTADOS!!!
ONDE SESTA O CREA E A SECRETARIA DE OBRAS DE BELÉM, QUE DEVERIAM FISCALIZAR ESSA E TANTAS OUTRAS OBRAS DESSA CIDADE, SERÁ QUE ESTE PRÉDIO PUSSUIA AS ART'S E ALVARA DE LICENCIAMENTO, E AGORA QUEM VAI RESPONDER??????
Anônimo disse…
Os Bombeiros ficam de mãos no corpo envés de agiram rapido, o atendimento mais rápido pode salvar vidas. Cade o treinamento destes profissionais.
Unknown disse…
POR FAVOR NãO DEIXE DE NOS DAR NOVAS INFORMAÇÕES MORO EM BRASILIA E MEU FILHO MORA COM A AVÓ PATERNA BEM PRÓXIMO DO PREDIO E O LEVOU PARA CASA DE MINHA PRIMA OBRIGADA E SE PUDER ME INFORME AS PROXIMIDADES SE É COM A JOSÉ MALCHER OU MAIS COM MAGALHÃES BARATA .... OBRIGADA QUE JESUS TE ABENÇOE !!!!!!!!!!!!
cacau show disse…
falei com minha mae na quinta-feira.ela estava muito preocupada com as fortes chuvas em belem, e no momento estava no hospital saude da mulher e por algum minutos sentiu o hospital tremer.é bom um vigilancia serem mas rigidas nestes predios,pois bem ao lado do hospital estao ampliando mas um predio pertecente ao hospital.nada contra somente preocupada com futuras ameaças....ha a minha mae mora em sao bras na avenida ceara proximo a segunda de queluz.alguma informaçao?
cacau show disse…
por favor gente!alguma informaçao do local?
Halley disse…
Sou de Belém, no momento estou no Rio de Janeiro, gostaria de saber mais informações sobre o incidente.
Anônimo disse…
O Engenheiro desse prédio deveria ser preso!!! Onde já se viu, um prédio desabando nos dias de hoje?
Unknown disse…
Nao é aceitável que com o toda a tecnologia disponível e acessível a essas construtoras, um prédio deste padrao, possa ter desabado de tal maneira.
Anônimo disse…
é mesmo triste isso!!! é uma tragedia e agora fica uma pergunta, em qual empresa de construção vamos confiar? dá pra passar nas ruas de nossa Belém sem medo de morrer esmagado? o que vai ser das familias das vitimas?Quem vai pagar pelos prejuizos dos apartamentos e das casas? qual o destino da empresa "Real" que construil o predio???
Anônimo disse…
Espero que a investigação a cerca deste terrível acidente não termine em "pizza" com o citado caso do edifício Raimundo Farias em Belém.
Até hoje ninguém foi oficialmente considerado culpado pelo desabamento e as famílias dos funcionários que morreram esperam por uma definição.
ALBERTO XAVIER disse…
A SOCIEDADE NÃO DEVE CULPAR A CHUVA, RAIOS OU QUALQUER OUTRO EFEITO CAUSADO PELA NATUREZA. DEVEMOS PENSAR NO CRESCIMENTO DESORDENADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL ONDE MUITAS DAS VEZES EMPRESAS DESPREPARADAS E DESCOMPROMISSADAS ACABAM CONTRUIDO IMÓVEIS COM MATERIAIS DE SEGUNDA OU POR PROFISSIONAIS DESQUALIFICADOS CAUSANDO EVENTOS COMO ESTE. O BARATO MUITAS DAS VEZES SAI CARO. TEMOS QUE ANALIZAR BEM ANTES DE ADQUIRIR UM IMÓVEL PARA COLOCAR NOSSOS ENTES QUERIDOS DENTRO. DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO ESPERO QUE OS FERIDOS NÃO TENH AM MUITAS SEQUELAS E QUE A FAMILIA DA(S) POSSIVEIS VITIMAS FATAIS LUT EM POR JUSTIÇA.
Arnaldo Dopazo disse…
Lucas parabéns pelo blog e principalmente pelas informações trazidas desta tragédia.
Unknown disse…
ALGUEM SABE QUAL É A CONSTRUTORA E QUAL É A INCORPORADORA?
Anônimo disse…
É UM DESCASO!!! A OBRA TINHA SIDO EMBARGADA,HAVIA DENUNCIA DOS MORADORES DO EDIFICIL BLUMENAU, QUE ESCUTAVAM ESTALOS NA OBRA, AS FAMILIAS DO BLUMENAU ESTÃO NA RUA NA CHUVA AGORA E OS SENHORES EMPRESSARIOS QUE ESTAVÃO CONSTRUINDO O EDIFICIL?ONDE ESTÃO? ESTÃO AGORA EM SEUS APARTAMENTOS ASSISTINDO SEUS CANAIS DE TV POR ASSINATURA QUENTINHOS NO SOFÁ TOMANDO UM BELO CAFÉ MARCA COPLUAK ENQUANTO OS MORADORES DO BLUMENAU ESTÃO NO FRIO E NA CHUVA JUNTO COM OS PARENTES DOS DESAPARECIDOS
Fernando disse…
Sr. Carlos, sabemos de sua competencia e seriedade, a Familia Real Engenharia pode contar com todo o apoio da Familia Arterial Vidros