UEPA: aberto Mestrado em Ciências Ambientais

Estão abertas a partir desta sexta-feira (24) até às 23h do dia 27 de janeiro de 2011, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, em nível de Mestrado Acadêmico. Este é o quinto Mestrado da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e irá funcionar no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), o Campus III da Universidade.
Para se inscrever basta, preencher o formulário de solicitação de inscrição online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, em qualquer agência bancária, até o dia 28 de janeiro de 2010. A relação das inscrições homologadas será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2011, no site da Uepa (www.uepa.br).
A seleção oferece doze vagas, sendo seis para a linha de pesquisa “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e seis para a linha de pesquisa “Estudos de Ecossistemas Amazônicos”.
Podem participar deste processo seletivo os graduados em Ciências Ambientais, Ciências Agrárias, Engenharias, Ciências Naturais, Licenciatura e Bacharelado Física, Licenciatura e Bacharelado em Biologia, Licenciatura e Bacharelado em Química, Química Industrial, Biotecnologia, Meteorologia, Geologia, Geofísica, Oceanografia, Ciências da Computação, Economia e Geografia.
O processo de seleção do Programa constará de quatro fases: a) Prova Escrita, de caráter eliminatório e Prova de Proficiência em Inglês, de caráter classificatório; b) Análise do Curriculum Lattes comprovado, de caráter eliminatório; c) Análise do Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório; d) Entrevista, de caráter eliminatório.
A Prova Escrita e a Prova de Proficiência em Inglês serão realizadas no dia 11 de fevereiro de 2011, de 8h às 12h, no CCNT. Quem for aprovado deve entregar os documentos necessários no Centro de Ciências, conforme edital, no período de 28/02/2011 a 04/03/2011.
No dia 11 de março será divulgada a lista dos aprovados na Análise do Curriculum Lattes. Já no dia 17 será a vez da divulgação dos aprovados na Análise do Projeto de Pesquisa, que corresponde a terceira fase da seleção. A quarta e última fase será composta por entrevista, nos dias 23 e 24 de março, de 8h às 22h.

Ascom/UEPA


Comentários