Grupo Quality esclarece sobre acidente

A direção do grupo Quality vem a público informar que o acidente no canteiro de obras do edifício Evolution, no bairro do Umarizal, em Belém, já foi contornado.

O acidente aconteceu às 15h desta quarta-feira (2), quando uma porção de terra que fazia parte da escavação do subsolo do terreno cedeu parcialmente.

No momento da desestruturação do solo, dois operários terceirizados da empresa Alternativo estavam no local, sendo que um deles ficou soterrado por areia, mas foi retirado do local minutos após o acidente. O outro trabalhador sofreu ferimentos leves.

Os dois operários foram levados ao Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM), na travessa 14 de Março, no Umarizal, onde foram avaliados e medicados, além de acompanhados pelo médico José Guataçara Gabriel, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles foram submetidos a baterias de exames e avaliação para afastar riscos de eventuais danos.

A direção da empresa classifica o incidente como uma fatalidade, considerando que o fato não vai alterar o ritmo das obras, que devem prosseguir normalmente amanhã (3), para que o prazo de entrega do prédio seja cumprido. Isto é, até junho deste ano.

Comentários