Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diretoria apresenta o Cartaz do Círio 2011

Na sexta-feira, 27, às 19h30, a Praça Santuário de Nazaré será palco da apresentação do Cartaz do Círio de Nazaré 2011. A peça publicitária, que traz em destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira da maior festa religiosa do mundo, tem como função principal divulgar o Círio de Nazaré no Pará, no Brasil e pelo mundo afora. A Diretoria da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré organiza o evento de apresentação do Cartaz, que é aberto não apenas a patrocinadores e autoridades, mas também a todos os fiéis, como acontece desde 2007.  
A apresentação do Cartaz será durante uma missa celebrada pelo Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira. Em caso de chuva, a celebração será na Basílica Santuário. Após o lançamento oficial, cada pessoa poderá levar um exemplar do cartaz para casa.
Padres Barnabitas, o Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa, Pe. José Ramos e demais integrantes da Diretoria estarão presentes na ocasião. Durante o lançamento oficial, serão colocados sobre o altar quarto backlights gigantes, medindo 5x7m, com a imagem do cartaz.
Em 2011, a produção do Cartaz começou bem antes do habitual e promoveu uma interação direta com os devotos, dando a oportunidade de que cada um pudesse participar um pouco da confecção deste ícone tão importante. Desde fevereiro, as pessoas interessadas em ter sua imagem no Cartaz do Círio podiam enviar suas fotos, após responder à pergunta “Por que você quer sua foto faça parte do Cartaz do Círio 2011?”. As melhores respostas foram selecionadas e as fotografias enviadas, incluídas na peça publicitária. A agência Mendes Comunicação foi a responsável pela produção do cartaz e Luciana Nahum, do GQ Foto Estúdio, foi o fotógrafo escolhido para produzir a imagem principal.
Por traz da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, foi inserido um grande mosaico composto pelas fotos enviadas através do hotsite do Círio pelos devotos. “Essa foi a forma que nós encontramos de homenagear essas pessoas que fazem do Círio a maior procissão católica do mundo. O Círio é composto de pessoas. Queremos justamente simbolizar a fé do povo paraense”, explicou o diretor coordenador da Festa, César Neves.
Este ano, a tiragem do cartaz deve chegar a 800 mil exemplares, somando a impressão feita pela Diretoria da Festa mais as de patrocinadores oficiais, apoiadores e outras empresas autorizadas. (Diretoria da Festa de Nazaré)

Nenhum comentário: