Enem: Seduc abre inscrição para aulas amanhã

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu nesta quarta-feira (22) o período de pré-inscrição para o Programa de Aulas Complementares para Alunos do 3º ano do Ensino Médio da Rede Estadual (Proenem), que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro próximo. A pré-inscrição poderá ser feita até 5 de agosto, na área do "Aluno" no portal da Seduc (http://www.seduc.pa.gov.br/portal/pro_enem).
As aulas começarão na primeira semana de agosto. Na Região Metropolitana de Belém, para quem estuda durante o dia, as aulas serão ministradas no período da noite, e aos finais de semana para quem estuda no período noturno. Nas escolas do interior do Estado as atividades serão aos sábados e domingos, pela manhã e à tarde, duas vezes ao mês.
Além das aulas, a rede estadual também disponibilizará ao estudante dois simulados, com questões semelhantes às do exame, que poderão ser feitas pela internet. As provas acontecerão em setembro e outubro e serão autoavaliativas, já que os gabaritos ficarão disponíveis aos alunos.
“O Proenem faz parte do Programa de Fortalecimento do Ensino Médio que, tendo em vista a antecipação das provas do Enem de novembro para outubro e a preocupação de manter o ritmo de crescimento deste nível de ensino no Ideb, visa proporcionar ao estudante uma preparação mais intensa para o exame”, explicou o coordenador do Ensino Médio, José Roberto Alves da Silva.
Segundo ele, a partir do reforço no conteúdo que será ministrado, a expectativa da Seduc é também observar um melhor desempenho dos estudantes na própria rede estadual, no decorrer do ano letivo. “O mais importante é a motivação que a Seduc vai proporcionar ao estudante que busca concorrer a uma vaga no ensino superior por meio do Enem”, disse o coordenador, acrescentando que também será elaborado um material didático específico para os alunos. (Agência Pará)

Comentários