Grupo de hackers ataca site da Petrobras

Grupo de hackers ataca site da Petrobras (Foto: Reprodução/Twitter)Um grupo de hackers atacou na tarde desta quarta feira (22) o site da Petrobras, o deixando fora do ar. O grupo também reivindicou a autoria de outros dois ataques que deixaram o presidência.gov.br e o brasil.gov.br com o mesmo problema durante a madrugada de hoje.
O grupo, denominado “Lulz Security”, reivindicou a autoria do ataque da Petrobras através de sua página no Twitter, onde escreveu: “Target www.petrobras.com.br você é capaz? Entre na embarcação e vamos atear fogo!”.
Em outra mensagem no microblog, o grupo justifica ação devido aos altos preços dos combustíveis. “Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA!”.
A assessoria de imprensa da Petrobras reconheceu o problema e está apurando mais informações, que deverão ser divulgadas ao longo da tarde de hoje.
Governo
Em nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência, o ataque da madrugada teria sido controlado pelo sistema de segurança do Serpro.
“O Serpro informa que o ataque foi contido e os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados”, diz a nota. (eBand)

Comentários