UFPA abre inscrições para especialização em Saúde

O Núcleo de Medicina Tropical (NMT) da Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu a especialização em Saúde e Ciências Sócio-Ambientais.  As inscrições para as 50 vagas ofertadas vão até 24 de junho. Desse total, 30% das vagas oferecidas serão isentas para docente/técnico da UFPA e/ou de pessoa de comprovada carência financeira. O corpo docente é formado por sete doutores e quatro mestres. A inscrição é R$ 100 e as mensalidades são de R$ 400, dividas em 15 parcelas.
A ementa do curso inclui: Ecologia Social na Amazônia; Biologia da Conservação; Ecossistemas Amazônicos e sua Biodiversidade; Economia de Recursos Naturais na Amazônia; Metodologia e Ética da Pesquisa; Geografia Médica; Patologia Ambiental na Amazônia; Tópicos Especiais em Patologia Tropical na Amazônia; Medidas de Prevenção e Controle em Saúde e Meio Ambiente; Epidemiologia e Bioestatística aplicada às Ciências Ambientais e da Saúde; Políticas Públicas em Saúde e Ambiente; Tópicos especiais em Toxicologia Social e Ecotoxicologia na Amazônia; Prática de ensino em Ciências Ambientais e a monografia.
Os candidatos devem se inscrever no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (www.fadesp.org.br) até 24 de junho e confirmar a Inscrição até de junho, das 9 às 13h, na sala de da Pós-graduação do NMT (Av. Gen. Deodoro, 92). Nos dias 28 e 29 de junho haverá análise de currículo Lattes e entrevista. No dia 30, o resultado já estará disponível.
SERVIÇO:
Os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Medicina Tropical, pelo telefone (91) 3241-4681
(Assessoria da UFPA)

Comentários