Assista a reestreia do programa Interesse Público na TV Justiça


O programa Interesse Público volta a ser apresentado pela TV Justiça a partir desta terça-feira, dia 26 de julho, às 12 horas. Com produção da Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República, em parceria com a produtora AP Vídeo Comunicação, a revista televisiva semanal, que não era exibida há um ano, divulga as ações do Ministério Público Federal (MPF) em benefício da sociedade.
As matérias do programa estão intimamente ligadas ao dia-a-dia do cidadão brasileiro, no combate à corrupção, violação dos direitos humanos, defesa do consumidor, crimes contra o meio ambiente, entre outros. A linha editorial trata a informação como direito de todos, mostrando a atuação do MPF na defesa da democracia e dos interesses sociais e individuais da sociedade.
Nesta edição de reestreia, podem ser conferidas matérias sobre decisão da Justiça que determinou o corte de salários de servidores públicos acima do teto constitucional e a vitória de ação proposta pela Procuradoria Geral da República para garantir o direito de união estável dos homossexuais. E uma reportagem especial mostra como o MPF tem atuado para garantir os direitos das pessoas afetadas pela tragédia das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.
Será possível, ainda, saber detalhes sobre o lançamento do primeiro planejamento estratégico do MPF e sobre a indicação de Roberto Gurgel para recondução ao cargo de procurador-geral da República por mais dois anos. Você também vai ver como é a comunicação com o público infantojuvenil por meio da Turminha do MPF: três novos vídeos foram lançados.
Onde assistir – O programa será reapresentado pela TV Justiça no sábado, às 19h30, e no domingo às 7 horas. No site da Procuradoria Geral da República também se pode rever as reportagens - www.pgr.mpf.gov.br link Interesse Público. Envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônico interessepublico@pgr.mpf.gov.br.

Comentários